Cervejaria Brooklyn

Réveillon Alternativo
em Nova York

an-novo-cervejaria-brroklyn
Ano Novo Brooklyn Brewery – crédito: Claudia B.

– Nova York

Sem dúvida essa ideia de réveillon alternativo em Nova York foi uma ótima escolha!

Se você está planejando a virada em Nova York, porém não quer se espremer em troio a milhões de pessoas na Time Square, ou também está de boa de ficar passando frio no Central Park para ver os mesmo fogos de artifícios de sempre, temos uma excelente alternativa para você.

De 2015 para 2016 passamos a virada do ano na cosmopolita e agitada Nova York, mas o motivo de termos escolhido a cidade foi algo totalmente alternativo. Escolhemos passar a virada em uma cervejaria, isso mesmo, a Cervejaria Brooklyn.

ano-novo-brooklyn-brewery
Ano Novo, Brooklyn Brewery – crédito: Claudia B.

reveillon-2016-brroklyn-brewery
Réveillon 2016 – crédito: Claudia B.

Moramos em Montreal no Canadá, que é relativamente vizinha de cidade americana. Eu estava no Brasil, e chegaria de volta à Montreal no dia 31 de dezembro, com escala em Nova York, já a Claudia encontrava-se no Canadá.

Semanas antes descobrimos que a Brooklyn daria sua própria festa de réveillon, na própria cervejaria. Com apenas duas semanas de antecedência compramos as entradas e nos mobilizamos para que um ótimo réveillon acontecesse.

Embarquei no Brasil com meu mochilão, já com a ideia de não embarcar no segundo avião para Montreal. Ela pegou um ônibus de oitos horas até Nova York, isso tudo no dia 30, chegando dia 31.

Não poderia ter sido melhor. Nos encontramos na Time Square, às 8 da manhã onde já tinha gente com seus banquinhos esperando para a virada e o tal famoso globo descer.

Mochilas nas costas, pegamos o metrô até o Brooklyn, onde havíamos reservados nosso AirBnb. Bem em conta por sinal, ainda mais se tratado de Nova York na virada do ano. Para ser mais exato pagamos 274 dólares por 2 noites o casal.

A casa ficava relativamente perto da cervejaria, do lado do metrô, ótima localização. Se alguém se interessar, segue a referencia → Airbnb no Brooklyn.

Para ir para a cervejaria, fomos também de metrô, algumas estações e duas quadras de caminhadas, lá estávamos. Para voltar parece que foi de táxi, segundo o que conta a Claudia, eu já não lembro direito, rs. Mas Boralá pro que interessa…


Cervejaria Brooklyn, Nova York
Réveillon Alternativo

ano-novo-alternativo-nova-york
Ano Novo, Brooklyn Brewery – crédito: Claudia B.

 

” Leave Times Square to the rookies and join us for the best
New Year’s bash around ” 

”Deixe Times Square para os novatos e junte-se a nós para o melhor réveillon da cidade”, dizia o site da Brooklyn, seguimos este conselhos caímos nessa diversão.

Foram apenas 150 convites à venda, o que deixou a festa perfeita, pois o espaço suportava exatamente isso, mais pessoas a festa poderia deixar a desejar, o que não aconteceu. O valor do convite foi de 115 dólares.

A festa era open bar, e no valor do convite estava incluso 22 tipos de cervejas. Creio ter provados uns 13, acho, pode ter sido mais como menos, mas menos é meio improvável, só sei que bebemoramos muito!!

ano-novo-cervejaria-brooklyn
Cervejas – crédito: Lucas CN

Lista das cervejas:

  • Brooklyn Lager
  • Sorachi Ace
  • Lord Sorachi
  • Pilsner
  • Brown Ale
  • East IPA
  • Greenmarket Wheat
  • Defender IPA
  • Blast!
  • Black Chocolate Stout
  • 1/2 Ale
  • Insulated Dark Lager
  • Mal Du Pays
  • Local 1
  • Local 2
  • Sorachi Ace
  • Wild Streak
  • K is for Kriek
  • Quintaceratops
  • Cuvee Noire
  • Intensified Coffee Porter

Á meia noite, na virada, eles serviram uma cerveja especial estilo champanhe. Além da cerveja, tinha também alguns snacks tipo, pipoca, amendoins, mini burger e pizza além de uma mesa de doces e claro, um ótimo DJ para dar mais vida ainda ao ambiente.

cervejaria-brooklyn-ano-novo
Cervejaria Brooklyn – crédito: Lucas CN

cervejaria-brooklyn-nova-york
Bar – crédito: Lucas CN

A cervejaria tanto por fora, quanto por dentro é linda, bem estruturada. Contava também com uma loja de produtos logo na entrada, que iam de abridor de garrafa, copos e taças, até roupas entre outras coisas. Fizemos a festa na lojinha. 🙂

vale saber

Se você quiser colocar essa ideia em prática, compre com máximo de antecedência o ingresso, pois a procura é grande e são poucos os ingressos. Na existe ingressos na portaria para vender

Foi realmente fantástico, uma das melhores experiências que tivemos. Gostamos tanto que para a virada de 2016 para 2917 estamos planejando ano uma festa bem parecida, em Chicago. A diferença é que não é de uma cervejaria específica, são 10 micro cervejarias artesanais! Mais um réveillon alternativo!

cervejas-brooklyn-nova-york-ano-novo
Cervejas Brooklyn – crédito: Claudia B.
Compartilhar

39 COMENTÁRIOS

  1. Já estivemos aí e curtimos demais! Não sabíamos dessa opção pro Ano Novo. Bem maneiro! Muita gente fala q reveillon em NY é furada, essa parece uma boa alternativa! Boa dica!

  2. Ora aí está uma coisa que eu gostava de fazer: uma passagem de ano em Nova Iorque! Adorava. Talvez um dia destes. Gostei também da cervejaria mas eu preferia passar nas ruas. Qual o melhor lugar para passar o ano nas ruas em Nova Iorque?

    • Obrigado por passar Carla!

      Nas ruas o lugar mais procurado e famoso para a virada é a Times Square, mas tem que chegar cedo, tipo 9 da manhã e esperar. Não se preocupe que os americanos são bom de negócios, vai ter alguém vendendo banquinhos pra isso. 🙂

  3. Nosso fim de ano em NY para o ano que vem já esta garantido, mas sem um roteiro ainda. Acabamos de descobrir um ótimo lugar para colocar na lista. Vamos considerar com cerveja.. oops.. 😉

  4. Adorei isso!!!
    Amo cervejas e nunca tinha pensado em passar a virada do ano em uma cervejaria. Vou pensar seriamente nisso para o ano que vem, seja em NY ou em qualquer outro lugar!

  5. Ahhh as cervejas da East Coast. Como dá uma briga boa com as da West Coast né não?! Acredito também que se for no reveillon o sabor fica especial né.Excelente alternativa para escapar do roteirão turístico de virada de ano na Times Square. Abraços e parabéns pelo post!

Deixe sua crítica, comentário e mais DICAS se tiver. BORALÁ!!