Downtown Montreal – Canadá 🇨🇦

A post shared by Boralá (@boralablog) on



Anfitrião Airbnb:
Ganhar dinheiro alugando seu apartamento!

 

Se você chegou até esse post, é porque deve estar pensando em ser um anfitrião alugando sua casa ou apartamento no Airbnb. Legal!!

Mas creio que ainda tem dúvidas sobre muitas coisas, tais quais: E minhas coisas? É seguro? É garantido? É rentável?

Vou contar minha experiência e espero que inspire você a ser o mais novo Anfitrião do Airbnb!

Moro no centro da cidade de Montreal, no Canadá, perto de tudo, praticamente em cima do metrô que corta toda downtown, apartamento no 19 andar com uma vista magnífica da cidade.

Meu vizinho já havia anunciado o apartamento no Airbnb um vez, quando foi viajar de férias, mas a experiência dele não foi boa no ponto de vista dele.

Ele não queria se preocupar com nada, porém, tinha que ficar respondendo e-mails, pedido, lidando com muitas coisas que estavam lhe prendendo a Montreal durante suas férias.

apartamento-montreal-airbnb
Apartamento Motreal – crédito: Lucas CN
apartamento-montreal-airbnb
Apartamento Motreal – crédito: Lucas CN

Ocorreu que ele conseguiu uma proposta muito boa para trabalhar nos arredores de Montreal, mas longe o suficiente para ele não querer ir e voltar todos os dias.

Foi quando em uma conversa ele me ofereceu para gerenciar o apartamento dele, durante o período do contrato em que ele ficará fora e administrar o apartamento no Airbnb.

Eu com minha formação e experiência em hospitalidade e turismo, adorei a ideia e aceitei na hora, sem hesitar. Pegamos uma semana para limpar, pintar e deixar o lugar muito digno de receber turistas que ótimos momentos queiram passar em Montreal, e fomos online!!


Seja um Anfitrião Airbnb


Experiência de anfitrião do Airbnb

Excelente! Me colocou de volta em um tempo da vida que trabalhei como gerente de um hostel em Floripa o Sunset Hostel (excelente hostel por sinal).

Você fica em contato com gente do mundo todo, várias nacionalidades e culturas. Coisa que adoro, me sinto viajando, que a é coisa que realmente mais gosto na vida. 🙂


Segurança e proteção no Airbnb

Essa é uma questão delicada, pois tudo depende do serhumaninho que você vai receber, porém o Airbnb lhe da diversos filtros para você aumentar sua segurança, como ao invés de deixar as disponibilidades abertas para reserva, o hospede pode fazer a solicitação antes, com isso você escolhe quem quer aceitar ou não. Algo que lhe da tempo suficiente para pesquisar sobre seu hospede, se ele já teve problemas em outras hospedagens etc…

Particularmente eu deixo aberto, pois é mais fácil de ranquear quando uma pesquisa é feita pela cidade de Montreal.

Fora isso, o Airbnb lhe garante tudo caso sua propriedade seja assaltada for falsos hospedes.

apartamento-montreal-airbnb
Apartamento Motreal – crédito: Lucas CN
apartamento-montreal-airbnb
Apartamento Motreal – crédito: Lucas CN


É rentável anunciar no Airbnb?

De cara, eu falaria que sim, muito. Porém, existem vários poréns a serem analisados, tais qual:

    • A cidade – com toda certeza, a cidade que você anunciará sua casa fará grande diferença no quanto você poderá ganhar no final do mês. Nova York tem uma demanda muito maior que o Rio de Janeiro, porém se comparar com o RJ com Cuiabá, a cidade maravilhosa é muito mais rentável
    • A localização – assim como existem cidade com maior demanda que outras, a localização na mesma pode ser um grande fator. Geralmente o centro da cidade traz muita facilidade para o turista que visita pela primeira vez
  • A sazonalidade – a alta e a baixa fazem também grande diferença no pagamento final. Se seu apartamento está localizado na praia, seguramente, seu maior lucro será na alta, assim como Montreal. O inverno rigoroso da cidade espanta os turistas, hora de alugar por longo prazo.

 

apartamento-montreal-airbnb
Apartamento Motreal – crédito: Lucas CN
apartamento-montreal-airbnb
Apartamento Motreal – crédito: Lucas CN


Conclusão final

Eu diria que a experiência e a rentabilidade é bem alta no fim das contas, apenas faça tudo certo, seja gentil e esteja sempre presente para seus hospedes, desde quando eles lhe enviam a primeira mensagem, até o check out, principalmente no check in.

Se você tem realmente interesse, antes de receber, deveria passar pela experiência de ser um hospede em qualquer canto do mundo.

Filtre! Selecione casa completa ou quarto privado, até mesmo em sofá na sala você pode se hospedar se precisar.

Se nunca se hospedou, clique no link e ganhe R$ 100 de desconto na sua primeira reserva do Airbnb! – Cadastrar com bonus no Airbnb 

Está pronto para ser um anfitrião? Cadastre-se aqui sua propriedade no Airbnb e se torne o mais novo do time a repetir muitas vezes a palavra ”Bem-vindo”!!

apartamento-montreal-airbnb
Apartamento Motreal – crédito: Lucas CN
apartamento-montreal-airbnb
Apartamento Motreal – crédito: Lucas CN

Convido você agora a visitar minha página de listagem, lá você encontrará todas informações sobre mim e sobre nosso apartamento em Montreal no Airbnb.

Lucas Nascimento – Anfitrião

 


Seja um Anfitrião Airbnb


 

Compartilhar

Deixe sua crítica, comentário e mais DICAS se tiver. BORALÁ!!