Sobre

– Sobre o Boralá Blog –

Sobre o borala-blog

lucas-conteçote-nascimento-boralá-blogLucas Conteçote Nascimento

Boralá! Conhece a profissão de Turismólogo?

O Lucas é a prova viva de que mais do que um trabalho, trata-se de uma vocação!
Nascido na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, sempre foi apaixonado por viagens e descobertas, e já se aventurava desde criança pelos mirantes e cachoeiras em sua terra natal.
Aos poucos percebeu que conhecer lugares diferentes sempre foi mais que um hobby: era o que o fazia sentir-se vivo!
Saiu de casa aos 19 para estudar Turismo em Araraquara, onde morou por 4 anos, e em seguida cursou Pós-Graduação em Gestão Hoteleira no SENAC Águas de São Pedro.
Em 2008 mudou-se para o Canadá, onde pôde aprender outras línguas e vivenciar novas culturas – sempre atuando na sua área de formação.
No período em que viveu em Montreal conheceu o Carlos (na época um estudante de Jornalismo) nas aulas de inglês e também a Cláudia.
Em 2011 voltou ao Brasil para morar na ilha de Florianópolis, onde foi gerente do Hostel Backpackers Sunset por um ano, ajudando a colocar o hostel entre os melhores do país na categoria.
Com a visibilidade alcançada, foi convidado para trabalhar no maior site de reservas no mundo dos hostel, a Hostelworld.com, e mudou-se para São Paulo, onde ficou por 2 anos e meio trabalhando na área comercial da empresa.
Nessa jornada visitou 20 Estados brasileiros, 14 Parques Nacionais, toda a costa brasileira, Chapadas, Pantanal… enfim, conheceu nossa terra como poucos! E no meio desse caminho todo ainda arrumou tempo para dar aula no SENAC São Paulo nas disciplinas de Turismo e Hotelaria.
Idealizador do Boralá, nosso cidadão do mundo quer compartilhar suas experiências na internet e escolheu como ponto de partida sua mais recente expedição pela América do Sul para lançar o Boralá Blog – um sonho antigo, que enfim se realizou!

Tá afim de embarcar nessa com ele? Boralá?

 Linked in
lucas@borala.blog.br
claudia-bojanowski-borala-blog

Claudia Bojanowski

Boralá! Nascida e crescida na bela, charmosa e multicultural cidade de Montreal, Claudia cultiva duas paixões desde pequenininha: estudar e viajar!
Acostumada a visitar outros países e vivenciar diferentes culturas desde criança (no Canadá viajar algumas vezes todo ano é bastante comum – e fácil!), desenvolveu cedo a vontade de explorar novos horizontes. Não à toa fala francês (sua língua materna), inglês e português – que aprendeu durante o ano que morou em terras tupiniquins.
Não satisfeita apenas com um curso superior em seu currículo, a canadense formou-se em Terapia Ocupacional, Ciências do Esporte e Antropologia – e ainda planeja se especializar em saúde internacional!
Ela e o Lucas foram companheiros de trabalho num hotel em Montreal e não demoraram para perceber que tinham muito em comum. Não deu outra: decidiram juntar forças e desde então a vontade de ambos de conhecer o mundo lhes proporcionaram diversas aventuras, que resultaram nesse blog de viagens!
Responsável pela visão cosmopolita e polivalente do blog, nossa gringa traz o essencial toque feminino para o Boralá! Afinal, o que no MUNDO funciona sem a sensibilidade, clareza e organização das mulheres?

claudia@borala.blog.br