Barcelona em 1 dia 
Como aproveitar o máximo



 

A cidade de Barcelona é uma metrópole maravilhosa onde seria fácil passar várias semanas, mas de vez em quando a viagem é curta ou envolve diversas regiões e existem menos de vinte e quatro horas para utilizar em algumas delas.

Se, por acaso a sorte te oferecer a chance de explorar Barcelona na Espanha, este é um breve guia sobre como aproveitar ao máximo seu dia lá.

como-curtir-barcelona
Barcelona – crédtio: kirkandmimi (pixabay)
praia-de-barcelona
Praia de Barcelona – crédito: Mediengestalter (Pixabay)

O que fazer

Na parte da manhã

A praia La Barceloneta possui uma areia fofa, um mar calmo e diversos bares e restaurantes próximos para deliciar os turistas durante um dia ensolarado.

Além destas características agradáveis, sua curta distância em relação ao centro da cidade tornou o local uma das praias mais requisitadas o que faz com que as primeiras horas da manhã sejam as melhores para aproveitar tudo que ela tem a oferecer.

Caso você não curta muito areia, mas, mesmo assim, queira começar o dia cedo, precisamente às nove da manhã, a melhor opção alternativa é seguir o tour Gaudi ou o tour Picasso. Durante três horas e meia é possível visitar as principais criações deste mestre, como a Avenida Passeig de Gràcia e sua obra-prima, a casa Batlló.

O primeiro explora a obra do visionário arquiteto Antoni Gaudí, maior expoente do período modernista do início do século passado. Já o segundo é voltado ao pintor Pablo Picasso, considerado um dos maiores artistas de todo o Século XX.

O tour tem a duração aproximada de duas horas e meia e é voltado principalmente ao Museu Picasso, um local essencial para conhecer as obras dos primeiros anos da carreira deste gênio.

barcelona-casa-batllo
Casa Batllo – crédito: Myrra1 (Pixabay)

Na parte da tarde

O transporte público é bem estruturado na região e permite que você se desloque facilmente por ela utilizando apenas transportes comunitários, como o metrô e ônibus. Então, a melhor escolha para a parte da tarde é se valer deles para se dirigir ao centro e seguir um dos diversos tours de bike elétrica disponíveis.

Um dos mais populares começa às 16 horas, na famosa Avenida de la Catedral e dura aproximadamente três horas e meia.

Durante o percurso você vai poder passear por diversos locais muito bonitos e representativos da vida da cidade, como o Centro Cultural El Born e a La Rambla, uma rua comercial extremamente colorida repleta de flores e vendedores atenciosos.

las-ramblas-barcelona
Las Ramblas – crédito: andriusm (pixabay)

Este tipo de tour também permite conhecer outras atrações turísticas culturais como o Museu de Arte Contempôranea de Barcelona (MACBA) e o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB). Além disto, como é costume nos finais de tarde na região, todos passam para um delicioso lanche em algum dos tradicionais bares de tapas.

Tapas é o nome que os espanhóis dão para diversos tipos de aperitivos servidos com bebidas. Ir de tapas é uma expressão local mais ou menos equivalente a sair para o happy hour, mas ela tem um significado cultura mais profundo e ligado a teorias e lendas.

bar-tapas-barcelonas
Tapas – crédito: Life-Of-Pix (Pixabay)
facade-barcelona
Facade – crédito Maxpixel

Onde ficar

Além das diversas atrações turísticas, Barcelona também é amplamente reconhecida por hospedar vários eventos relacionados ao esporte, o que faz valer muito a pena dar uma olhada na programação esportiva do mês da sua viagem para inserir algo diferente no seu dia.


Veja mais

 hospedagem em Barcelona

Lembre-se, sempre filtre sua busca. Fique de olho nas promoções e
cancelamento grátis. Não deixe passar, reserve!


 

Nas proximidades da metrópole temos o circuito que é palco de uma corrida anual de Fórmula 1, em maio, e há importantes torneios de poker em agosto. Em 2017, a conexão da cidade com o poker se aprofundou ainda mais quando ela foi escolhida para receber o Campeonato Nacional.

E ao falar de esportes e Barcelona, é impossível esquecer do futebol. O local também é a casa do FC Barcelona e para os fãs de futebol, o Camp Nou não é nada mais nada menos do que uma parada obrigatória.

Além de tours diários, quando há partidas o estádio comporta aproximadamente cem mil pessoas, o que faz com que ele seja o maior da Europa e o segundo maior do mundo em termos de capacidade.

camp-nou-barcelona
Camp Nou – crédito: Ayman.antar7 (Pixbay)

Na parte da Noite

Se você ainda tiver energia, pode querer assistir uma das peças disponíveis no Café Teatre Llantiol, mas para terminar um dia movimentado, não há nada melhor do que relaxar com um jantar bem servido.

Existem diversos lugares que podem ser considerados os melhores restaurantes de Barcelona. Os mais recomendados são o La Paradeta, conhecido como o paraíso para amantes de frutos do mar,  o La Flauta, um dos restaurantes preferidos dos locais, e o Kiosko, que serve o melhor hambúrguer da região.

Seguindo os seus gostos, qualquer mistura possível e imaginável das atividades apresentadas aqui garantem que você aproveitará ao máximo seu tempo em Barcelona.

por-do-sol-barcelona
Por do sol – crédito: Pixabay
barcelona-marina
Barcelona – crédito: khgd2 (Pixabay)

Texto: ghost writer


Leia mais


road-trip-usa-california-arizona-utha
Leia mais
munich-em-um-dia
Leia mais
senhas-wifi-aeroporto-mundo
Leia mais
chicago-em-um-dia
Leia mais
estocolmo-suecia-escandinavia
Leia mais
cervejaria-brooklyn-brewery
Leia mais

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here