Campos do Jordão
7 motivos para se apaixonar 



 

Viajar é uma das melhores opções para se curtir um período de férias do trabalho e também das responsabilidades da vida.

Uma boa viagem proporciona momentos divertidos com a família, amigos ou aquela pessoa especial, e o Brasil possui inúmeros pontos turísticos para este tipo de férias.

Uma destas cidades recomendadas é Campos do Jordão, também conhecida como a ”Suíça Brasileira”, pelo menos em no estado de São PauloPossuindo em torno de 50 habitantes, a pequena cidade é considerada o município mais alto do Brasil, com uma altitude que chega a 1.628 metros.

campos-do-jordao-suica-brasileira
Campos do Jordão – crédito: Nacional Inn hotéis

Campo dos Jordão foi fundada em 29 de abril de 1874, tendo atualmente 143 anos de história, e os jordanenses tem muito o que comemorar pela cidade que é um dos principais destinos de inverno do país.

A cidade é conhecida por sua arquitetura muito semelhante ao país europeu, e também por suas inúmeras lojas e fábricas de chocolate.

Se você está pensando em viajar para Campos do Jordão, confira a seguir sete motivos de porque você deve visitar Campos do Jordão com a sua família.

 

7 motivos para visitar Campos do Jordão

 

1- O famoso frio de Campos do Jordão

Ainda que a cidade seja procurada em todas as épocas do ano, o inverno é sempre a estação mais movimentada, pois o frio que a cidade oferece é um chamariz muito eficaz para os turistas que preferem um clima mais gelado.

Isso pode ter relação com o clima brasileiro no geral, pois sendo um país tropical, temperaturas realmente geladas como as de Campos do Jordão são sempre bem-vindas. Muita geada também está presente na cidade.

2- Gastronomia

Os pratos especiais de inverno são os que mais atraem os turistas. Ingredientes como o pinhão e a truta podem ser vistos aos montes nesta época do ano, além dos tradicionais rodízios de fondue.

A Campos do Jordão oferece também outros pratos nas outras estações do ano, como os menus especiais de cervejas artesanais da primavera.

campos-do-jordao-gastronomia
Campos do Jordão – crédito: Nacional Inn hotéis

3- Eventos culturais

A cidade conta com galerias, teatros, hotéis, restaurantes, praças e uma infinidade de locais planejados para eventos de música, teatro e afins à todos os visitantes.

4- Natureza e exercícios ao ar livre

As flores da primavera jordanense oferecem uma sensação de aconchego da natureza ideal para aquela viagem em família, e o clima mais agradável durante essa época permite mais exercícios ao ar livre, como caminhadas pela cidade.

Outras opções como mountain bike e paintball estão disponíveis o ano todo.

5- Paisagens

A altitude de Campos do Jordão por si só já proporciona vistas incríveis, que sempre são modificadas pelas estações do ano, como as montanhas cobertas de geada no inverno e os montes verdes da primavera paulista.

paissagens-campos-do-jordao
Campos do Jordão – crédito: Nacional Inn hotéis

6- Passeio de bonde e teleférico

Um passeio familiar de 40 minutos entre a estação Emílio Ribas, no bairro Vila Capivari, e o bairro São Cristóvão marcam a viagem do Bondinho de Campos do Jordão. Essa é uma boa maneira de conhecer a cidade sem precisar de carro.

Já o teleférico do Morro do Elefante possibilita a vista mais famosa da cidade, com cerca de 1.800 metros de altitude, onde o visitante pode ter uma visão panorâmica completa de Campos do Jordão. O teleférico leva o turista em uma cadeirinha de ferro puxada por um cabo de aço ao longo de 550 metros, e presenteando-o com uma vista de tirar o fôlego.

7- Comércio

As inúmeras lojas da cidade são voltadas para os turistas, e nelas você encontra uma variedade de produtos que remetem a cidade, como souvenirs, produtos artesanais, chocolates, roupas e muitos outros sempre com o preço em conta.

campos-do-jordão-compras
Campos do Jordão – crédito: Nacional Inn hotéis

 

Confira também sete dicas para escolher um hotel na sua viagem para Campos do Jordão

  •  O preço da hospedagem aumenta em julho, por conta do Festival de Inverno, porém ameniza nas outras estações;
  •  É recomendado fazer a reserva nos hotéis bons com bastante antecedência, pois na alta temporada todos lotam. A alta temporada que vai de julho a setembro;
  •  Se preferir ficar perto de lugares agitados, com festas, baladas, sair para fazer compras sem se preocupar com vagas de estacionamento, deve procurar um hotel próximo ao centro de Capivari, o principal bairro de Campos do Jordão;
  •  Se prefere ficar longe do barulho, em locais mais calmos, sossegar e etc., o Horto Florestal e Bairro dos Mellos são recomendados;
  •  Opte por hotéis que ofereçam um bom preço e serviços condizentes. Veja se a localização, os quartos, serviços, alimentos e áreas de lazer estão proporcional ao valor requerido;
  •   Antes de fazer sua reserva, cheque online os comentários de outras pessoas sobre o hotel, a avaliação do serviço, a estrutura e etc.;

Não deixe de viajar nas outras estações, os hotéis costumam ficar mais baratos, e no verão a temperatura não passa de 23°graus, sendo ideal para que detesta o calor.


Veja mais 

Nacional Inn – Campos do Jordão

Lembre-se, sempre filtre sua busca. Fique de olho nas promoções e
cancelamento grátis. Não deixe passar, reserve!


Guest Post – O relato sobre Campos do Jordão e seus encantos veio da rede hoteleira da cidade Nacional Inn, que conta com uma versão mais economica, classica e mais quatro na versão premium, luxo.

Mais do que conhecer de hospedagem, eles conhecem muito de Campos do Jordão e de suas maravilhas.


Leia mais


botucatu-terra-da-aventura
Leia mais
canion-do-xingo
Leia mais
jalapao-tocantins-fervedouro
Leia mais
roteiro-rn-natal-extremoz-maracajau
Leia mais
litoral-praias-paraiba
Leia mais
onde-ficar-bonito-economia-gastando-pouco-pousada-barata
Leia mais

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here