Cataratas de Niagara (Falls) no inverno
Ontario, Canadá



 

Niagara Falls, ou as cataratas de Niagara fica no estado de Ontario, no Canadá, divisa com Buffalo nos Estados Unidos. É um dos atrativos mais visitados do mundo.

Durante o ano todo mais de 22 milhões de pessoa vão até a fronteira natural entre os dois países para contemplar tamanha beleza. Para se ter uma ideia, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano (fora ano de copa e olimpíadas).

Como o inverno canadense é muito rigoroso, pode-se imaginar que a maioria das pessoas visitem Niagara Falls durante o verão, certo? Mas visitar a cidade durante o inverno, vale a pena? Hell Yeah!

De dezembro até março as temperaturas tendem a ficar negativas e com muita neve, tem invernos que são excessões e a temperatura fica perto do zero e com chuva.

As chances de você ver as cataratas congeladas entre janeiro e fevereiro são enormes, mas agasalhe-se, pois estamos falando de -20 pra menos (isso no termômetro, a sensação térmica é ainda mais baixa). Isso mesmo MENOS VINTE E POUCOS GRAUS!!

cataratas-de-niagara-no-inverno
Cataratas de Niagara – crédito: Claudia B

Nós estivemos lá por 24 horas somente na semana entre o Natal de 2016 e  a virada do ano. Não estava esse absurdo de frio, mas já fazia seus bons -8 e muita neve, quente ainda para ver tudo congelado, mas a beleza de Niagara realmente nunca cansa. Foi a quarta vez que visitei a cidade, a primeira do inverno.

Nessa última visita pude admirar tudo o que eu já conhecia mas com outra cara, com outra cor e beleza, muito diferente por exemplo de quando fui em março do mesmo ano.

Mas não precisamos comparar longas datas e meses para ter belezas diferentes em Niagara Falls, do dia para à noite tudo muda já. Chegamos na cidade perto das duas da tarde, fizemos o check in e saímos bater perna, pois essa semana do ano é uma das mais curtas em luz do sol. O Por do Sol é às 16:30, cinco da ”tarde” já era ”noite”.

Caminhamos por cerca de uma hora ao longo das cataratas com o pouco de luz que ainda restava até começar a nevar muito, nevou tanto que não era possível avistar o lado americano das cataratas. Com isso fomos gastar umas horas na cervejaria Niagara que fica na rua Clifton Hill, a rua principal de Niagara.

cervejaria-niagara-brewing
Cervejaria Niágara – crédito: Lucas CN
clifton-hill-niagara-no-inverno
Clifton Hill – crédito: Claudia B
niagara-falls-no-inverno
Clifton Hill – crédito: Claudia B
niagara-falls-winter
Niagara Falls no inverno – crédito: Lucas CN

A rua, assim como as Cataratas de Niagara, é atrativo o ano todo, principalmente para a criançada. A rua é basicamente um parque de diversão com museus de cera, casa do terror e coisas do tipo, um pouco a ver com o atrativo natural, mas… é colada com os Estados Unidos, coisa de americano. rs

Clifton Hill também é repleta de restaurantes, lojas de souvenir e bares. Tem diversão para as crianças adultas também. 

Onde ficar

Dessa vez em Niagara, nós nos hospedamos no hotel Crowne Plaza Niagara Falls (lado canadense). Muito bem localizado, o hotel fica Falls Avenue basicamente com a Clifton Hill, muito perto do centro de diversão e das cataratas. 

Dentro do complexo do hotel tem um Starbucks, a loja da Coca Cola e Hershey’s (chocolate). O que não tinha nem nesse e nem em quase todos os hotéis de Niagara é estacionamento. Se prepare para gastar uma boa grana para estacionar o carro, no nosso caso foram 39 dólares canadenses o dia. No verão é pior ainda. Mas lembrando que para ver as cataratas de Niagara é free.

Nós reservamos o hotel apenas com uma semana de antecedência, mas conseguimos um ótimo desconto reservando com a booking.com. Pagamos cerca de 130 dólares CAD por uma suíte com vista para as as cataratas de Niagara, coisa fina! Ou seja, não seria o frio que nos impediria de admirar essa beleza natural. 

Já me hospedei anteriormente no Super 8, fica um pouco afastado do centro (10 min. caminhando), mas um ótimo custo benefício. Vale a pena para quem quiser economizar com hospedagem. 



 

cataratas-de-niagara-iluminada
Cataratas de Niagara Iluminada – crédito: Lucas CN
niagara-falls-a-noite
Niagara Falls à noite -crédito: Lucas CN
cataratas-de-niagara-luz-natural
Cataratas de Niagara luz natural – crédito: Lucas CN

Quando eram onze horas da noite, o céu estava bem claro e resolvi bater uma perna e ver a Niagara Falls de outra maneira. À noite holofotes de led coloridos são disparados em direção as cataratas. Eu não pude resistir, saí para mais uma hora de caminhada quando fazia -12 (-17 a sensação térmica).

Dicas

Tenha bateria extras e carregadas. Com o frio intenso, as bateria das cameras fotográficas e celular secam em pouco tempo, bem mais rápido do que está acostumado

Foram diversas fotos, mas confesso que os dedos da mão quase caíram. Claro que eu usei luvas de inverno durante o percurso ao longo das Cataratas, mas para fotografar no manual, você precisa adequar a camera para cada click.

Ou seja, mão livre e congelando sem luvas. Pior ainda, cada foto leva quase um minuto do clique até ela estar pronta.

A brincadeira acabou a meia noite em ponto quando as luzes se apagaram, mas mesmo assim as fotos e o lugar são mágicos.

No balanço final valeu muito visitar Niagara Falls durante o inverno, mas ainda não tive o prazer de ver tudo aquilo congelado. Ou seja, voltaremos em breve.

niagara-falls-no-inverno
Niagara Falls – crédito: Lucas CN

Leia mais


Road trip USA
Leia mais
Acampando
Leia mais
Rota da Cerveja
Leia mais
roteiro-personalizado
Leia mais
Brooklyn
Leia mais
Chicago
Leia mais

 

   HOSPEDAGEM: Nossa recomendação para reservas online é o Booking.com. Com muitas opções no filtro, cancelamento grátis e pagamento só no check-in lhe da grandes chances de encontrar o que busca com o melhor preço na localização perfeita.
Não perca tempo, reserve sua noite!

   ALUGUEL DE CARRO: Do mesmo grupo e confiança que o Booking.com, usamos a Rentalcars para aluguel de carro. Agregador que busca entre várias empresas as melhores ofertas para data selecionada.
Faça sua cotação agora mesmo!

   AIRBNB DESCONTOS: Nós usamos muito o Airbnb em nossas viagens. Cadastre-se você também e ganhe $45 US dólares em crédito na sua primeira reserva. Confira aqui. 

   PASSAGENS AÉREAS: Com ótimas formas de pagamento em até 12x sem juros, a ViajaNet nunca falha com o assunto é passagem barata. Pesquise seu destino.

   SEGURO VIAGEM: Jamais viajamos sem nosso seguro viagem, e você deveria fazer o mesmo. Cotamos nossos seguros em dois sites de comparam as melhores ofertas e planos para seu destino. São ele: Seguros Promo e Real Seguros. Ou um ou outro. Faça sua cotação aqui!

   CAMBIO: Transferwise é a melhor taxa de cambio entre moedas que poderá encontrar, mas só ajuda caso esteja indo visitar alguém fora do país, pois é preciso uma conta no exterior para enviar o dinheiro. Faça sua simulação de cambio.

   ANFITRIÃO AIRBNB: Essa é a melhor das dicas, é de onde mais levantamos fundos para nossas viagens. Como? Alugamos nosso apartamento no Airbnb. Seja você o próximo Anfitrião do Airbnb e ganhe R$ 150 em bonus fora as diárias enquanto viaja.
Registre aqui seu Airbnb e vá viajar!

   ROTEIRO PERSONALIZADO: Não sabe por onde começar? Nós podemos ajudar! Nosso serviço de Roteiro Personalizado foi criado para otimizar sua viagem salvando tempo e dinheiro. Escreva pra gente e descreva seus planos de viagem, e veremos como podemos ajudar.

Quando você reserva com qualquer um de nossos parceiros, nós ganhamos uma pequena porcentagem que nos ajuda a manter o site online. Mas não se preocupe, você não paga nada a mais por isso. Boralá e boa viagem!

 

20 COMENTÁRIOS

  1. Lindas fotos e ótimas dicas! Nunca ia imaginar em visitar no inverno, mas faz muito sentido! Fugir das hordas de turistas já é pra mim o maior atrativo! 😀

  2. Gente, que lindo! Eu morro de frio, tenho um certo horror a inverno, mas, ao mesmo tempo, a estética do frio é algo incrível. Fiquei com bastante vontade de fazer o mesmo e visitar o local durante o inverno 🙂

  3. Que lugar lindo. Mas -20 graus eu morreria, nunca peguei uma temperatura negativa, credo! E 22 milhões de pessoas é gente pra caramba. Mas por essa beleza vale a pena. Espero ter a oportunidade de conhecer. 🙂

  4. Que post maravilhoso! Quando fui no Canadá foi bem corrido e me lamento de não ter conseguido conhecer as Niagara Falls, ainda quero muito! Não sabia dessa iluminação, o efeito fica lindo. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here