Cervejaria artesanal
Montreal – Canadá



 

12cervejarias para degustar boas cervejas artesanais que você precisa conhecer em sua viagem para Montreal.

As cervejarias americanas já conquistaram seu espaço no mapa das cervejarias artesanais, mas você sabia que o Canadá é um paraíso escondido para os amantes de cerveja artesanal?

Com excelentes microcervejarias desde Vancouver até Nova Scotia, no extremo leste, um grande destaque do país está na província do Quebec. São mais de 150 microcervejarias artesanais, sendo uma boa parte delas em Montreal.

Montreal também é sede de grandes eventos de cerveja artesanal como o Mundial de la Biere, e o La Cuvée, (festival de cerveja dentro de uma antiga igreja). Fora os festivais, Montreal conta com mais de 20 cervejarias/pubs que produzem e também revendem cervejarias convidadas de outras cidades do Quebec.

Selecionamos um 12 cervejarias artesanais em Montreal para você se deliciar de beber. Lembre-se, se beber, não dirija.

 

Cervejarias Artesanais em Montreal

1Cervejaria Dieu du Ciel

Não tem como não abrir a lista com essa cervejaria. Uma das melhores cervejarias do Canadá, a cervejaria está no mesmo ponto fazendo suas brassagens artesanais e vendendo nas torneiras desde 1998, pasmem!

Pioneiros no ramo de cerveja artesanal não só em Montreal, mas no Canadá, Dieu du Ciel contém diversos rótulos. São famosos por produzir cervejas tradicionais com grande qualidade e outras mais exóticas que vão de hibiscos, gengibre, cravo e canela.

Localizada no Plateau de Montreal, no mesmo lugar desde sempre, não acomoda todos os amantes da cervejaria, com isso, sempre tem uma fila hora do happy hour. Caso isso aconteça, na outra esquina tem uma outra cervejaria, a Siboire, mas realmente é apenas um segundo plano.

Aliás, para você que não conhece Montreal e está planejando ou passeando pela primeira vez, o plateau é um lugar exótico que merece sua visita.

 

INSTAGRAM

cervejaria-artesanal-montreal-dieu-du-ciel
Cervejaria Dieu du Ciel, Montreal – crédito: Lucas CN.

2Brewskey

Brewskey abriu as portas em um pequeno espaço e após 4 anos, expandiu o pub comportando mais de 150 pessoas no verão. Fora a ótima e grande seleção de cervejas próprias, contém uma bela seleção de cervejarias convidadas também.

Grande ponto positivo da cervejaria é a localização. Brewskey fica dentro no subsolo do antigo mercado público, o Marché Bonsecour, além de ficar de frente pra grande roda gigante no velho porto, região que por si só já é um atrativo para ser visitado.

INSTAGRAM

Pub Brewskey Montreal – crédito: Lucas CN

3Pit Caribou

Saiba mais

Gaspesie é uma região conhecida por sua beleza natural, porém o turismo vem aumentando com outro foco.10 cervejarias da península resolveram criar a Rota da Cerveja Artesanal de Gaspesie

Pit Caribou é uma ótima cervejaria com mais de 10 anos de estrada no Canadá. Original da Península de Gaspesie no Quebec, já era conhecida em Montreal em garrafa, mas há 4 anos abriu seu pub que não só vende suas cervejas, como outras convidadas da região de Gaspesie.

O pub Pit Caribou também é pequeno, e assim como o Dieu du Ciel, é bem disputado. No happy hour e nas sextas feiras facilmente terá uma fila de espera, mas qualquer impaciência passa logo após a primeira pint de cerveja tomada.

INSTAGRAM

cervejarias-artesanais-montreal-pit-caribou
Cervejaria Birra , Montreal – crédito: Lucas CN.

4Birra

Birra é um bar que você sente a boa energia, além de oferecer ótimas cervejas da casa, sempre tem cervejarias convidadas.

O bar fica um pouco mais afastado do centro da cidade, no alto da rua Saint Laurent, no bairro Petite Italie a ”Pequena Italia”. mas com o ônibus 55 sentido norte você chega lá facilmente. Com uma boa seleção de porções e hamburgueres, pode ser uma boa opção para comer.

INSTAGRAM

cervejaria-artesanal-montreal-birra
Cervejaria Birra , Montreal – crédito: Claudia B.

5 Benelux

Benelux é mais uma cervejaria artesanal montrealense com mais de 10 anos, outra velha de casa. Com duas unidades (centro e bairro de Verdun), é feita para os amantes de IPAs e cervejas mais fortes. Com mais de 10 cervejas próprias nas torneiras, Benelux é onde encontro boas Stouts, Porters e claro, Black IPA.

Seja no centro ou no bairro de Verdun, as cervejarias estão sempre cheias. Benelux  disponibiliza também a venda de growlers até as 11 horas da noite. Depois desse horário a venda de álcool é proibida no Canadá.

INSTAGRAM

6Isle de Garde

A cervejaria Isle de Garde localiza-se em uma região habitada por artistas, com isso o bar não poderia ser diferente. Ambiente alegre em meio a exposições de quadros e fotos, pratos servidos são a la Master Chef, as cervejas são ótimas!

Isle de Garde além de servir suas próprias cervejas, ela tem diversas outras convidadas de Montreal e região. Ótimo lugar para eventos e o pint no dia dia.

INSTAGRAM

7Boswell

Um pouco longe do centro, no fim do Plateau de Montreal, a cervejaria Boswell é outro grande ponto de encontro de cervejeiros amantes de uma boa cerveja.

A lista de cervejas da casa é grande, e mesmo assim eles ainda possuem outras cervejarias convidadas no cardápio, a nossa preferida é a APA. A cervejaria vai além de boas cervejas e servem deliciosos pratos e um excelente hambúrguer. Vale a pena a distância para conhecer essa ótima cervejaria artesanal de Montreal.

INSTAGRAM

Cervejaria Boswell – Montreal crédito: Lucas CN

8La Succursale

La Succursale, embora não seja perto do centro, vale a visita. A descoberta de deliciosas cervejas marcaram nossa ida até lá. Como fã de IPA, me amarrei na ANGUS IPA que eles oferecem. Experimente!

O bar/cervejaria tem uma vibe muito boa, boa musica, gente de todas as idades, e assim como qualquer outro bar de Montreal, está sempre cheio nos fim de tarde.

INSTAGRAM

Cervejaria La Succursale – Montreal crédito: Lucas CN

9À la Fût

A cervejaria À la Fût (tradução: ”direto da torneira/barril), começou sua produção em outra cidade do Quebec e migrou para a metropolitana Montreal. Original de Saint Tite, a cervejaria tem todo um estilo cowboy de ser, isso porque a cidade é conhecida como a cidade dos rodeios e festas de montaria, arrisco comparar com nossa uma Barretos no Canadá.

O pub da cervejaria em Saint Tite leva o nome de Sallon e os bancos do bar são selas de montar a cavalo. Em Montreal a decoração não chegou como no ”countryside”, mas a qualidade da cerveja é a mesma. Se quiser uma dica, Cocotte é uma boa pedida.

INSTAGRAM

104 Origines

Origines vem sendo nossa cervejaria do momento, além de excelentes cervejas, a atmosfera do bar é incrível e a localização é de fácil acesso perto do centro de Montreal.

Uma das mais novas cervejarias de Montreal, a 4 origine se destaca pelo estilo de atendimento. Primeiro, você se serve no balcão e não há serviço de cozinha na cervejaria, mas é permitida a entrega de algo para comer, tanto que o UBER EATS está sempre presente. Voltando ao que te trouxe a esse post, as cervejas da casa são excelentes.

Não deixe de prova a Session IPA Côté Canal.

INSTAGRAM

cervejaria-artesanal-montreal-4-origines
Cervejaria 4 Origines – Montreal crédito: Lucas CN

11Messorem Bracitorium

Com as portas abertas a apenas alguns meses, a cervejaria Messorem não está longe do centro de Montreal, mas fica meio fora de mão. Localizada entre fábricas e barracões antigos que estão sendo restaurados para o comércio, está em uma via na muito usada entre Downtown e o bairro de Verdun.

A especialidade da casa são as IPAs, são diversas torneiras para se provar. A produção é para atender apenas o bar, porém aos sábados eles vendem um número limitado de um dos rótulos (diferentes rótulos cada semana) em lata, dia de casa cheia.

INSTAGRAM

cervejaria-artesanal-local-montreal-canada
Cervejaria Messorem Bracitorium – Montreal crédito: Lucas CN

12Le Saint Bock 

A cervejaria Le Saint Bock na verdade começou como o famoso bar com o maior cardápio de cerveja de Montreal, a ”Bíblia da cerveja”.

Com isso, veio a fabricação da cerveja da casa e é um sucesso. Outro fator de sucesso do pub é a localização, no centro da rua Saint Denis, onde se concentram muitos bares, restaurantes, cinemas e teatros. Uma dica é ter paciência, o serviço nunca foi dos mais rápidos.

INSTAGRAM

Essa é a nossa lista cervejarias artesanais para se visitar em Montreal. Não se trata de uma lista oficial, melhores ou piores, é apenas pelo prazer de estar em um bom bar degustando uma boa cerveja artesanal.

Vale saber

– Happy hour

Dica

Fique atento a placas nas portas dos bares, pois alguns deles oferecem promoção happy hour, 2 por 1 e assim vai… 

A cultura de se reunir para beber nos bares, principalmente depois do trabalho é muito forte em Montreal. Durante o happy hour, que aqui é chamado de 5@7 (”cinque a sept” cinco a sete em francês), todas as cervejarias citadas acima estarão cheias, chegar antes das 5 pode evitar fila de espera. Isso acontece nas noites dos finais de semanas também.

– Gorjeta (Tip)

A gorjeta no Canadá é uma grande parte do salário da maiorias das pessoas que trabalham com serviço, e não poderia ser diferente com garçons e bartenders.

A gorjeta mínima esperada nos bares de Montreal é 15% do valor, mas atenção, 15% do valor total do seu consumo antes do valor final já com as taxas. Se você der menos que o mínimo ou não der nada, terá que se explicar para o garçon, pois ele vai lhe questionar o porquê.

Bora planejar sua viagem

   HOSPEDAGEM: Nossa recomendação para reservas online é o Booking.com. Com muitas opções no filtro, cancelamento grátis e pagamento só no check-in lhe da grandes chances de encontrar o que busca com o melhor preço na localização perfeita.
Não perca tempo, reserve sua noite!

   ALUGUEL DE CARRO: Do mesmo grupo e confiança que o Booking.com, usamos a Rentalcars para aluguel de carro. Agregador que busca entre várias empresas as melhores ofertas para data selecionada.
Faça sua cotação agora mesmo!

   AIRBNB DESCONTOS: Nós usamos muito o Airbnb em nossas viagens. Cadastre-se você também e ganhe $45 US dólares em crédito na sua primeira reserva. Confira aqui. 

   PASSAGENS AÉREAS: Com ótimas formas de pagamento em até 12x sem juros, a ViajaNet nunca falha com o assunto é passagem barata. Pesquise seu destino.

   SEGURO VIAGEM: Jamais viajamos sem nosso seguro viagem, e você deveria fazer o mesmo. Cotamos nossos seguros em dois sites de comparam as melhores ofertas e planos para seu destino. São ele: Seguros Promo e Real Seguros. Ou um ou outro. Faça sua cotação aqui!

   CAMBIO: Transferwise é a melhor taxa de cambio entre moedas que poderá encontrar, mas só ajuda caso esteja indo visitar alguém fora do país, pois é preciso uma conta no exterior para enviar o dinheiro. Faça sua simulação de cambio.

   ANFITRIÃO AIRBNB: Essa é a melhor das dicas, é de onde mais levantamos fundos para nossas viagens. Como? Alugamos nosso apartamento no Airbnb. Seja você o próximo Anfitrião do Airbnb e ganhe R$ 150 em bonus fora as diárias enquanto viaja.
Registre aqui seu Airbnb e vá viajar!

   ROTEIRO PERSONALIZADO: Não sabe por onde começar? Nós podemos ajudar! Nosso serviço de Roteiro Personalizado foi criado para otimizar sua viagem salvando tempo e dinheiro. Escreva pra gente e descreva seus planos de viagem, e veremos como podemos ajudar.

Quando você reserva com qualquer um de nossos parceiros, nós ganhamos uma pequena porcentagem que nos ajuda a manter o site online. Mas não se preocupe, você não paga nada a mais por isso. Boralá e boa viagem!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here