Chicago em 10 horas
Roteiro de um dia



 

Os motivos para você se questionar o que fazer em Chicago em apenas um dia podem ser muitos. No meu caso foi uma longa conexão de Montreal para o Brasil. Longa, mas não por acaso. Sempre que escolho passagem tento encaixar um roteiro de um dia pelo menos em alguma cidade. Tudo pelo ser turista.

Esse único dia em Chicago foi uma conexão de 10 horas, já descontando às 3 horas de antecedência do voo. Porém com sabor especial, pois foi minha primeira vez no EUA

Busquei muita informação no amigo Google, mas quem mais ajudou mesmo foi um outro amigo que já havia morado lá. Os atrativos que ele me passou foram basicamente os mesmos que encontrei navegando, porém a otimização do roteiro oferecida por ele fez TODA a diferença.

Assim que aterrissei, já estava focado no ”corrido” dia que viria pela frente. Como não precisei nem pegar bagagem ou mesmo passar pela imigração, pois já havia sido feito em solo canadense, fui direto seguindo as placas de Exit. Dai em diante foi só curtir o que a cidade do Mr. Obama tem de melhor pra oferecer.

o'hare-aeroporto-internacional-de-chicago
O’Hare – Aeroporto Internacional de Chicago – crédito: Lucas CN

 

Chicago em 1 dia 

O que ajudou muito no roteiro se tratando de tempo e dinheiro, foi o transporte público da cidade de Chicago. Dentro do próprio aeroporto, já peguei o trem (linha azul) direto para Downtown (centro da cidade).

O valor da passagem foi de 5 dólares, com a opção de comprar ida e volta por 8 dólares ou com 10 dólares o passe do dia (2016). E comprar o passe do dia foi exatamente o que fiz.

O tempo foi de 40 minutos do aeroporto até o Loop, ou o centro da cidade de Chicago. Por ser a hora do rush e todos indo ao trabalho, o trem lotou rapidamente.

Chegando no Loop, foram 10 horas de muita alegria descobrindo as grande avenidas com inúmeros arranha-céus, lojas, gente e muita vida. Horas que fizeram de uma viagem de volta á casa ganhar um sabor muito especial.

 

Atrativos

  • Loop

  • Willis Tower

  • United Center

  • Millennium Park

  • Fogo de Chão

  • John Hancock Tower

  • Michigan Avenue

– Roteiro de 1 dia em Chicago –


Loop –

O Loop nada mais é do que o centrão, o coração da cidade, mas o nome se da ao fato de todas as linhas de metro e trem darem uma volta completa no centro comercial, fazendo um loop.

No região do Loop chega a ser ”ridículo” o tamanho dos prédios, arranha-céu na verdade. Eu sabia da existência de dois ou três, porém fui altamente surpreendido ao sair na estação Washington mapa  vindo direto do aeroporto.

Como um bom caipira, fiquei espantado com o tamanho de tudo, não sabia pra onde olhar. Foram diversas fotos, mas com muita dificuldade de enquadrar os gigantescos edifícios.

Não tem como não viajar pra Chicago e não ver o Loop. Está tudo lá!

o-que-fazer-em-chicago-loop-downtown-chicago
 Loop, Downtown Chicago
o-que-fazer-em-chicago
O que fazer em Chicago? – crédito: Lucas CN 

 

Willis Tower –

A estação de trem Jackson mapa –  é a mais perto da Willis Tower, mas como disse, desci na estação Washington, duas antes e optei por caminhar em meio aos gigantescos prédios. Foi uma boa escolha!

Da estação Washington são apenas 10 minutos de caminhada, fazia frio, – 4, mas a empolgação era tanta que o frio não surtiu efeito.

A entrada da Willis Tower é localizada na lateral do prédio pela Boulevard Jackson W mapa . O passeio vale muuuito a pena. Paguei 19 dólares, o que dava direito de subir até o 103º andar. Confira os valores atualizados ou mesmo compre sua entrada no SkyDeck.

No Skydeck você tem uma vista de 360 graus de Chicago, além de quatro decks de vidro onde se vê a cidade de baixo dos pés. Quando cheguei às 10 da manhã, os últimos andares estavam encobertos por nuvens, e assim permaneceu ao longo do dia impossibilitando o horizonte, mas perfeita olhando para baixo.

O horário de visita é das 10am até às 8pm. A vista noturna é totalmente diferente da vista durante o dia, ambas valem a pena.

willis-tower-chicago-skydeck-103
 Willis Tower, Chicago – crédito: Lucas CN
maior-arranha-céu-dos-eua-chicago-willis-tower-o-que-fazer-em-chicago
Willis Tower, arranha-céu- crédito: Lucas CN

 

United Center –

O United Center é arena do Chicago Bull (basquete) e do Walks (hoquei). Para chegar até lá, logo na esquina da Willis Tower peguei o ônibus 126  mapa (frequência de 10 em 10 minutos) com o mesmo bilhete que eu havia comprado no aeroporto. O trajeto levou apenas 20 minutos para chegar até lá da Willis Tower.

Estar frente à frente com o monumento do Michael Jordan foi algo que me remeteu a infância, que eu acompanhava esse time levava tudo comandado por ele. Muita emoção!

Não se pode visitar o interior da areana quando não tem jogo, infelizmente, mas uma loja de suvenir funcionava normalmente. Essa parte do roteiro aconselho para quem assim como eu, tem paixão pelo time.

united-center-chicago-bulls
 United Center – crédito: Lucas CN
michael-jordan-chicago-bulls-monumento
Monumento Michael Jordan – crédito: Lucas CN

 

Millenium Park –

Do estádio dos Bulls, peguei o ônibus 20 que curiosamente muda para ônibus 157. De volta ao Loop, novamente na Washington street, voltei a me sentir minúsculo. – mapa 

A caminho do parque, cruzei por um mercado de rua, o Christkindlmarket, feira natalina que acontece entre Novembro e Dezembro. Muito artesanato e comida com clima de natal, encantaram o momento. De lá até o parque foram mais 5 minutos de caminhada em linha reta.

O Millennium Park fica no centro de Chicago (Loop), de frente para o lago Michigan, onde anualmente acontecem diversos eventos como apresentações culturais, exposições de artistas renomados etc… A arquitetura do parque também é um grande atrativo.

O carro-chefe fica por conta do Cloud Gate. Uma espécie de nuvem espelhada onde milhares de pessoas vão buscar o melhor e mais maluco clique de Chicago. 

millennium-park-chicago-cloud-gate
 Millennium Park – crédito: Lucas CN
o-que-fazer-em-chicago-millennium-park-chicago-cloud-gate
 Millennium Park – crédito: Lucas CN

 

Fogo de Chão –

Depois do parque e mais caminhada entre os imensos prédios de Chicago, e fui saborear um tradicional churrasco gaúcho na churrascaria Fogo de Chão mapa –. Como diria meu amigo Dario (gaudério): ”A embaixada gaucha pelo mundo”. 

Mesmo voltando para o Brasil, rodízio da melhor qualidade, ótima mesa de frios, já fazia tempo. São muitas opções para comer em Chicago, claro, mas nada como um bom churrasco quando se está longe de casa há um bom tempo.

churrascaria-fogo-de-chao-chicago
Churrascaria – Fogo de Chão – crédito: Lucas CN
churrascaria-fogo-de-chao-chicago
 Costela Fogo de Chão – crédito: Lucas CN

 

John Hancock Tower –

Na redondeza do Fogo de Chão, fica o John Hancock Tower, quarto prédio mais alto de Chicago. O que mais atrai visitantes é estar localizado fora do Loop, com isso se tem uma visão privilegiada do todo os outros arranha-céus da cidade. RECOMENDO!

Para subir até o alto do prédio você pode optar por duas opções. Uma é pagar e ir até o 360 Chicago (valores atualizados e compra online.) A outra, e foi o que fiz, é subir até o andar 95/96 e gastar com uma cerveja no bar The Signature Room.

No final o valor fica quase a mesma coisa, mas muito melhor sentar e admirar a vista com uma cerveja local. Boa dica para se fazer em Chicago.

hancock-tower-the-signature-room-o-que-fazer-em-chicago
Hancock Tower / The Signature Room – crédito: Lucas CN
arranha-ceu-chicago-the-signature-room-hancok-tower-o-que-fazer-em-chicago
Hancock Tower / The Signature Room – crédito: Lucas CN

 

Michigan Avenue –

Hancock Tower fica localizada na Michigan Avenue, principal avenida de Chicago, onde estão as grandes lojas, bancos e hotéis. Na época de natal com enfeites e espirito natalino estava tudo maravilhoso.

Cerveja e vista apreciada, comecei o caminho de volta. Na saída do prédio tomei a esquerda na avenida Michigan até a rua Washington para pegar o trem linha azul de volta para o aeroporto.

Foi uma ótima caminhada de despedida na mais linda avenida de Chicago. São muitas lojas, muitas cores, muitos prédios, muita vida!!

Com apenas 10 dólares gastos em um bilhete do dia, peguei trem, ônibus e conheci bastante da cidade. Foi um ótimo investimento para quem teve apenas 1 dia, ou melhor, 10 horas (informações e mapa do metro).

loop-michigan-avenue-o-que-fazer-em-chicago
 Michigan Ave / Lowe Wacker W – crédito: Lucas CN
hancock-tower-michigan-avenue
Entrada da Hancock Tower – crédito: Lucas CN
o-que-fazer-em-chicago
 O que fazer em Chicago? – crédito Lucas CN

Recomendo muito o serviço  de transporte público da cidade. 10 horas depois de muita ação em um único dia, lá estava eu, embarcando para o Brasil. Esperamos ter ajudado vocês com a dúvida ”o que fazer em Chicago em 1 dia” durante sua longa escala na cidade. 


Leia mais


las-vegas-primeira-vez
Leia mais
cervejaria-brooklyn-brewery
Leia mais
senhas-wifi-aeroporto-mundo
Leia mais
deserto-areia-branca
Leia mais
estival-desert-trip-2016
Leia mais
road-trip-usa-california-arizona-utha
Leia mais

 

   HOSPEDAGEM: Nossa recomendação para reservas online é o Booking.com. Com muitas opções no filtro, cancelamento grátis e pagamento só no check-in lhe da grandes chances de encontrar o que busca com o melhor preço na localização perfeita.
Não perca tempo, reserve sua noite!

   ALUGUEL DE CARRO: Do mesmo grupo e confiança que o Booking.com, usamos a Rentalcars para aluguel de carro. Agregador que busca entre várias empresas as melhores ofertas para data selecionada.
Faça sua cotação agora mesmo!

   AIRBNB DESCONTOS: Nós usamos muito o Airbnb em nossas viagens. Cadastre-se você também e ganhe $45 US dólares em crédito na sua primeira reserva. Confira aqui. 

   PASSAGENS AÉREAS: Com ótimas formas de pagamento em até 12x sem juros, a ViajaNet nunca falha com o assunto é passagem barata. Pesquise seu destino.

   SEGURO VIAGEM: Jamais viajamos sem nosso seguro viagem, e você deveria fazer o mesmo. Cotamos nossos seguros em dois sites de comparam as melhores ofertas e planos para seu destino. São ele: Seguros Promo e Real Seguros. Ou um ou outro. Faça sua cotação aqui!

   CAMBIO: Transferwise é a melhor taxa de cambio entre moedas que poderá encontrar, mas só ajuda caso esteja indo visitar alguém fora do país, pois é preciso uma conta no exterior para enviar o dinheiro. Faça sua simulação de cambio.

   ANFITRIÃO AIRBNB: Essa é a melhor das dicas, é de onde mais levantamos fundos para nossas viagens. Como? Alugamos nosso apartamento no Airbnb. Seja você o próximo Anfitrião do Airbnb e ganhe R$ 150 em bonus fora as diárias enquanto viaja.
Registre aqui seu Airbnb e vá viajar!

   ROTEIRO PERSONALIZADO: Não sabe por onde começar? Nós podemos ajudar! Nosso serviço de Roteiro Personalizado foi criado para otimizar sua viagem salvando tempo e dinheiro. Escreva pra gente e descreva seus planos de viagem, e veremos como podemos ajudar.

Quando você reserva com qualquer um de nossos parceiros, nós ganhamos uma pequena porcentagem que nos ajuda a manter o site online. Mas não se preocupe, você não paga nada a mais por isso. Boralá e boa viagem!

 

24 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas! Mesmo com pouco tempo você aproveitou bastante a cidade, hein?! Chicago já está nos meus planos, e a cada vez que leio mais sobre a cidade fico com mais vontade de ir! Ótimo post.

  2. Que incrível! Sempre fiquei fascinada por Chicago na série The Good Wife e agora com essas fotos fiquei ainda mais! Com certeza me sentiria uma caipira também hahaha.
    Adorei o post!

  3. Amei seu post e amei Chicago!!!
    Eu sempre tive o sonho de conhecer Chicago e quando conheci, a cidade me encantou de tal maneira, que penso muito em voltar.
    Deve ter sido corrido, mas pelo jeito você teve a oportunidade de sentir o melhor da Windy City.
    Abraços,

  4. Baita roteiro! Conexão muito bem aproveitada, haha!! Nunca fui pra Chicago, mas meus pais foram pra lá esse ano e nossa, falam muiito bem de lá! Dizem que talvez tenham até gostado mais do que NY haha e parece mesmo linda!

    • Olá Ester, eu entendo bem eles. Poís fiquei nessa dúvida entre as duas cidades e acho que prefiro Chicago ao invés de NYC.
      Obrigado por passar pelo blog!!

  5. Olá, a todos. Alguém sabe se é cobrada taxa alfandegária no aeroporto de Chicago, para quem sai do aeroporto quando em conexão de voos internacionais? Se sim, alguém sabe o valor? Já saí dos aeroportos várias vezes em voos de conexão. Em Santiago do Chile não me cobraram nada para retornar à área de embraque internacional, mas em Lima sim, e não foi barato. Obrigado.

  6. Olá, estou indo de SP para Vancouver e tenho uma conexão de 16 horas em Houston… posso sair do aeroporto ? passo pela imigração nos EUA ? preciso levar qual tipo de documento ? e a Mala de mão ? na minha volta esta mesma conexão acontecerá em CHICAGO …

    • Olá Luciana, obrigado pela visita!!

      Eu nunca fiz conexão em Houston, mas o procedimento é o mesmo para todos os aeroportos. Moro em Montreal e já fiz esse bate e volta do aeroporto até o centro duas vezes em Chicago. Tenha em mão todos os documentos, passaporte com o visto principalmente (mesmo sendo óbvio, prefeiro citar). Caso tenha alguma mala, pode deixar nos lockers do aeroporto, pagar uma diária e pegar na volta. Depois fará o procedimento de embarque novamente, lembre-se de estar no aeroporto 2 a 3 horas antes do embarque. Boa sorte e boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here