Miami –  Aeroporto
Como chegar 



 

A cidade de Miami é um destino muito procurado pelos brasileiros nos Estados Unidos.

Se você está embarcando ou já desembarcando na cidade, saiba que suas alternativas para ir do aeroporto até o centro da cidade ou praia pode custar de $2.25 até $50 dólares. Saiba como chegar em Miami saindo do aeroporto da maneira mais barata.


Leia mais 

 

como-ir-aeroporto-miami-beach-downtown
Miami, Florida – Lucas CN

Como chegar em Miami (beach – downtown)

Claro que assim como qualquer aeroporto em qualquer cidade do mundo, o que não vai faltar são táxis esperando você na porta com um sorrisoe em Miami não é diferente. Se você sair do aeroporto terá diversos deles prontos para te levar até o hotel, mas o valor pode chegar até 50 dólares mais gorjeta que pode ser de 10% até 15%.

Caso esteja procurando uma maneira alternativa e mais barata que o táxi, o Uber é uma delas, ao invés de 50 dólares, você acaba gastanto até uns 35 dólares, isso porque o tráfego da cidade não é dos melhores e pode levar um tempo maior do que o previsto pelo aplicativo.

Mas caso queira algo ainda mais em conta, aconselhamos o transporte público de Miami, que funciona muito bem e não lhe custará mais que 3 dólares!

trasnporte-publico-miami-aeroporto
Transporte público do aeroporto de Miami – crédito: Lucas CN
mia-mover-miami-aeropoto-florida
Miami, MIA Mover – crédito: Lucas Cn

– Destino Miami Beach (praias)

Bem provavelmente o seu hotel seja na praia de Miami (Miami Beach), se for esse o seu destino, o que deve fazer é:

Assim que pegar suas malas, procure pela indicação nas placas ”MIA Mover”, que nada mais é que o metro interno do aeroporto. Ele te transportará até Metrobus 150, linha de ônibus que sai do aeroporto passando por Midle Beach (praia do meio) com destino final em South Beach (praia do sul).

O MIA Mover é free, você gastará apenas para pegar o Metrobus, no valor de $2.25 dólares por pessoa. Ainda no Aeroporto você encontrará guichês eletrônicos onde poderá pagar com cartão, ou mesmo pagar no ônibus usando notas de 1 dólar e moedas.

Uma vez que você comprou seu bilhete, desça até a plataforma de embarque no ponto 10 e pegue o ônibus 150 em direção às praias e atente-se na sua parada. Para facilitar a orientação, as ruas são numeradas. O primeiro ponto fica na rua 41 e vai até a rua 1.

ponto-10-onibus-150-south-beach-miami
Parada 10 para South Beach, Miami – crédito: Lucas CN

– Destino Downtown Miami (centro)

Para ir até o centro de Miami, você deverá seguir as mesmas indiacações do MIA Mover como se fosse pegar o Metrobus, porém ao invés de você pegar metrobus, vo pegará o train da Miami Dade Transiti.

O valor do train é o mesmo do metrobus, $2.25 dólares e o tempo médio é de meia hora do aeroporto até o centro da cidade. Após 7 estações você chegará ao centro de Miami, depois é só localizar onde fica o seu hotel.

Atente-se que se você chegar na madrugada, os serviços de transporte públicos são fechados e só reabrem as 5am. Com isso lhe restará o táxi ou Uber.

metrorail-aeroporto-miami-centro-downtown
MetroRail, aeroporto/centro de Miami – crédito: Lucas CN

Dica para família ou mais de 4 pessoas

Se você estiver viajando em mais de 4 pessoas, principalmente família com crianças, recomendamos os serviço de translado privado, que estará lhe esperando no aeroporto e lhe deixará na porta do seu hotel com espaço e segurança.

Com isso você não precisa ficar puxando malas, procurando seu filho e olhando no mapa como chegar. Sim, custará um pouco mais, mas valerá a pena.

 


Leia mais


las-vegas
Leia mais
cervejaria-brooklyn-brewery
Leia mais
chicago-em-um-dia
Leia mais
white-sands-deserto-areias-brancas
Leia mais
festival-desert-trip-2016
Leia mais
road-trip-usa-california-arizona-utha
Leia mais

 

Turismólogo de profissão, Lucas é o faz de tudo no Boralá (inclusive escrever em 3ª pessoa, rs), desde montar o site, otimizar os texto, tratar cada foto, mídia social etc… Lucas se diverte criando, escrevendo e claro, viajando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here