Ilha de Java, Indonésia
O que fazer



 

AJava é uma das 17 mil ilhas que compoem o maior arquipélago do mundo, a Indonésia.

A Ilha de Java é também a ilha mais polulosa do mundo, são cerca de 140 milhões de pessoas habitando a mesma ilha que é menor que o estado do Ceará. Com tanta gente, muita história e uma grande riqueza natural, a ilha de Java é uma forte candidata quando o assunto é a escolha do destino.

A capital da Indonésia, Jakarta, também localiza-se na ilha de Java. Java tem Bali como ilha vizinha, destino muito procurado não só na Indonésia mas em todo o suldeste de Ásia.

Conheça 3 lugares imperdíveis na ilha de Java que você deve incluir nos seus planos de viagem para a Indonésia.

O que fazer na ilha de Java 

1 –  Templo Borobudur

templo-borobudur-java-indonesia
Nascer do sol no templo Borobudur – crédito: Lucas CN

Borobudur, bem-vindo ao maior templo Budista do mundo (saiba o que fazer, onde ficar e como chegar em Borobudur)!

Construído no século 9, ao longo de 75 anos, Borobudur foi abandonado durante o século 14 sem deixar muitos vestígios. A redescoberta ocorreu no início de 1800 por um britânico que chegou até o sítio arqueológico através dos contos das pessoas que ali viviam. Os moradores locais, enxergavam o lugar como uma importante lenda antiga.

Quando descoberto o templo encontrava-se soterrado em cinzas vulcânicas e domiado pela floresta tropical de Java. Hoje o templo encontra-se em um complexo hoteleiro e é preservado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O templo tem uma forma piramidal visto de baixo, e uma mandala visto de cima. São mais de 500 budas e centenas de Estupas e milhares de painéis esculpidos em rocha vulcanica pelos antigos javaneses.

templo-borobudur-indinesia-ilha-de-java
Estupas do templo Borobudur – crédito: Lucas CN
templo-budista-borobudur-indinesia-ilha-de-java
Floresta de Java e Borobudur – crédito: Lucas CN

 

2 –  Templo Prambanan

templo-hinduista-prambanan-indonesia-ilha-de-java
Templo Hinduísta Prambanan – crédito: Lucas CN

Prambanan é o maior templo da religião Hindu na Indonésia, também datado do século 9, o templo foi construído em nome do Lord Shiva e desde então já foi abandonado e destruído por terremotos e erupções.

Quando redescoberto por um explorador britânico, o templo estava todo destruído, e com incentivo da Holanda (país que na época tentava estabelecer suas colônias) a reconstrução começou em 1918. A restauração da torre principal de 47 metros, só foi finalizada 35 anos depois.

O complexo de Prambanan ainda está em manutenção, boa parte do templo ainda são ruínas devido aos constantes terremotos na região central da ilha de Java.

templo-hinduista-prambanan-indonesia-ilha-de-java
Ruínas de Prambanan – crédito: Lucas CN
templo-hinduista-prambanan-indonesia-ilha-de-java
Templo Prambanan – crédito: Lucas CN

 

3 –  Parque Nacional Mount Bromo (vulcão)

Mount Bromo National Park – crédito: Lucas CN

Parque Nacional Mount Bromo. Para completar a lista dos 3 lugares incríveis para se visitar na Ilha de Java, por que não ver o sol nascer de frente para 5 vulcões em atividade?

O passeio que começa as 2:30 da manhã, te leva até o topo de um morro onde se tem a vista privelegiada dos primeiros raios de sol do dia de frente para essa obra da natureza.

Como se não bastasse admirar de longe e do alto, no passeio está incluso uma escalada de nível fácil até a cratera do vulcão Bromo, lá chamado de Bromount. Quanto mais cedo você começar a subir, mais chances terá de ver o cume do vulcão em atividade sem muitos turistas.

o-que-fazer-java-mount-bromo-indonesia
Cume do vulcão Bromo em Java – crédito: Lucas CN
o-que-fazer-java-mount-bromo-indonesia
Cratera do Mount Bromo – crédito: Lucas CN

A Ilha de Java esconde muitos lugares exóticos para se visitar, são diversos vulcões, cachoeiras e lagos de águas termais além de floresta densa em boa parte da ilha. Como dizem por lá, ”Wonderful Indonesia” ”Maravilhosa Indonésia”.


Leia mais


mochila-para-mochilao-escolher-viagem
Leia mais
certificado-internacional-de-vacinacao-anvisa
Leia mais
bali-onde-ficar-hospedagem
Leia mais
festiva-do-camelo-deserto-rajastao-jaisalmer
Leia mais
jalapao-tocantins-fervedouro
Leia mais
borobudur-templo-budista-indonesia
Leia mais

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here