O que fazer em Botucatu 
A Terra da Aventura



A cidade está entrando de cabeça no cenário do turismo de aventura nacional, e muita gente ainda não conhece região e o que tem para se se fazer em Botucatu.

Listamos 9 bons motivos para você explorar o turismo da região da cuesta, Botucatu, conhecida hoje em dia como a Terra da Aventura.

Na verdade essa é uma idea do que se tem para ser fazer na cidade e região. São diversas trilhas para moto, bike e jipe, mirantes, mais de 60 cachoeiras etc…

A natureza é tanta que Botucatu se tornou a Terra da Aventura. Mas o turísmo vai além de Botucatu, junto com outras cidades vizinhas formam o Polo Cuesta, o que não falta são atrativos para os aventureiros de esporte radica. Um belo parque de diversão para os amantes da natureza.



Confira abaixo 9 maneiras de curtir a
região da Cuesta de Botucatu

1- Trekking

O Pró-Cuesta é um trekking profissional realizado todo ano nos sobe e desce da cuesta. Mas a região permite também caminhada curtas e trilhas de 5 à 6 horas, com a certeza de sempre ter um belo cenário pela frente

trekking-na-cuesta-de-botucatu
Trekking na cuesta – crédito: Gui Pilan

2- Mountain bike 

Com diversas trilhas de mountain bike na região para a prática do esporte, Botucatu vai além do turismo convencional e sedia todo ano o warm-up do Brasil Ride, são 3 dias de muito desafío.

O Brasil Ride é a maior competição de Mountain Bike do país. A competição é disputada na anualmente na Chapada Diamantina.

mountain-bike-cuesta-botucatu
Mountain Bike – crédito: Gui Pilan

3- Cachoeiras

São mais de 100 cachoeiras na região de Botucatu que vão de pequenas quedas d’água até saltos de 80 metros de altura.

Muitas delas estão em propriedades particulares e o acesso é proibido, temos que respeitar. Outras o acesso é liberado gratuitamente ou pagando uma taxa de manutenção.

As mais frequentas por banhistas são:

    • Indiana – Particular, entrada gratuita 
    • Pavuna –  Particular, 8 reais por pessoa
    • Marta – fechada para melhorias de infraestrutura
cachoeira-veu-noiva-botucatu-terra-da-aventura
Cachoeira Véu de Noiva – crédito: Marcelino Dias

 

     4- Passeio de barco

O Rio Bonitobairro localizado 30km do centro da cidade, é banhado pela represada do rio Tietê em Barra Bonita. Considerado ainda com água própria para banho, é o lugar dos amantes dos esportes aquáticos, como o caiaque, jet ski ou mesmo o passeio no Barco do Rui. Por 10 reais ele leva a turma navegar pela represa.

5- Trilhas off-road

Assim como para bikes, diversas outras trilhas cortam a cuesta onde motos e todo tipo de 4X4 (jipes, caminhonetes, quadriciclo) passam o fim de semana se pintando de barro.

4x4-trilhas-cuesta-botucatu
Trilhas 4×4 na cuesta – crédito: Walter Contessotti Junior

6- Paraglider

Para quem não se contenta com a gigantesca paisagem do alto dos mirantes, a Base da Nuvem é o ponto de encontro para quem gosta de sair do chão e conquistar o céu em paraglider.

rampa-de-voo-livre-bas-das-nuvens-botucatu
Rampa de voo Base das Nuvens – crédito: Paulo Chiba

7- Rapel

A prática do esporte pode ser feito em duas versões, seca, feitas em pontes ou na sua versão mais radical, que é a molhada, feita nas inúmeras cachoeiras que a cidade hospeda.

Mas para quem gosta de diversificar, o rapel nas noites de lua cheia é um atrativo e tanto. 

rapel-botucatu-cuesta
Rapel – crédito: Walter Contessotti Junior 

8- Picos e Mirantes

Assim como o relevo favorece a cidade em números de cachoeiras e trilhas, o que não falta são pontos altos para observar a imensa paisagem que entre morros e matas até mesmo um Gigante Adormecido aparece para dar magia à esse lugar encantador que é a Cuesta de Botucatu.

 

9- Balonismo

Esse tipo de passeio não é todo dia que se encontra na cidade, geralmente durante algum eventos relacionados ao turismo, uma agência de fora da cidade oferece o tour, mas pode que ser reservado também pela agência Ecocuesta.

passeio-de-balao-na-cuesta-botucatu
Balão na cuesta – crédito: Ecocusta

Alías, Ecocuesta é a empresa de turismo receptivo e de aventura que recomendamos! Se buscam por equipamentos para rapel, canoagem, guia para trekkings, o pessoal da Ecocuesta irão bem atendelos.

Esperamos que possam aproveitar muito das dicas e principalmente da encantadora Terra da ventura.


Veja mais

 hospedagem em Botucatu

Lembre-se, sempre filtre sua busca. Fique de olho nas promoções e
cancelamento grátis. Não deixe passar, reserve!



Leia mais


canion-do-xingo
Leia mais
jalapao-tocantins-fervedouro
Leia mais
roteiro-rn-natal-extremoz-maracajau
Leia mais
litoral-praias-paraiba-sul
Leia mais
botucatu-terra-da-aventura
Leia mais
ota-cerveja-artesanal-canada
Leia mais

Boralá planejar sua viagem

   HOSPEDAGEM: Nossa recomendação para reservas online é o Booking.com. Com muitas opções no filtro, cancelamento grátis e pagamento só no check-in lhe da grandes chances de encontrar o que busca com o melhor preço na localização perfeita.
Não perca tempo, reserve sua noite!

   ALUGUEL DE CARRO: Do mesmo grupo e confiança que o Booking.com, usamos a Rentalcars para aluguel de carro. Agregador que busca entre várias empresas as melhores ofertas para data selecionada.
Faça sua cotação agora mesmo!

   AIRBNB DESCONTOS: Nós usamos muito o Airbnb em nossas viagens. Cadastre-se você também e ganhe $45 US dólares em crédito na sua primeira reserva. Confira aqui. 

   PASSAGENS AÉREAS: Com ótimas formas de pagamento em até 12x sem juros, a ViajaNet nunca falha com o assunto é passagem barata. Pesquise seu destino.

   SEGURO VIAGEM:Jamais viajamos sem nosso seguro viagem, e você deveria fazer o mesmo. Cotamos nossos seguros em dois sites de comparam as melhores ofertas e planos para seu destino. São ele: Seguros Promo e Real Seguros. Ou um ou outro. Faça sua cotação aqui!

   CAMBIO: Transferwise é a melhor taxa de cambio entre moedas que poderá encontrar, mas só ajuda caso esteja indo visitar alguém fora do país, pois é preciso uma conta no exterior para enviar o dinheiro. Faça sua simulação de cambio.

   ANFITRIÃO AIRBNB: Essa é a melhor das dicas, é de onde mais levantamos fundos para nossas viagens. Como? Alugamos nosso apartamento no Airbnb. Seja você o próximo Anfitrião do Airbnb e ganhe R$ 150 em bonus fora as diárias enquanto viaja.
Registre aqui seu Airbnb e vá viajar!

   ROTEIRO PERSONALIZADO: Não sabe por onde começar? Nós podemos ajudar! Nosso serviço de Roteiro Personalizado foi criado para otimizar sua viagem salvando tempo e dinheiro. Escreva pra gente e descreva seus planos de viagem, e veremos como podemos ajudar.

Quando você reserva com qualquer um de nossos parceiros, nós ganhamos uma pequena porcentagem que nos ajuda a manter o site online. Mas não se preocupe, você não paga nada a mais por isso. Boralá e boa viagem!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here