O que fazer em Botucatu
A Terra da Aventura
A cidade está entrando de cabeça no cenário do turismo de aventura nacional, e muita gente ainda não conhece região e o que tem para se se fazer em Botucatu.
Listamos 9 bons motivos para você explorar o turismo da região da cuesta, Botucatu, conhecida hoje em dia como a Terra da Aventura.
Na verdade essa é uma idea do que se tem para ser fazer na cidade e região. São diversas trilhas para moto, bike e jipe, mirantes, mais de 60 cachoeiras etc…
A natureza é tanta que Botucatu se tornou a Terra da Aventura. Mas o turísmo vai além de Botucatu, junto com outras cidades vizinhas formam o Polo Cuesta, o que não falta são atrativos para os aventureiros de esporte radica. Um belo parque de diversão para os amantes da natureza.
Veja mais
Confira abaixo 9 maneiras de curtir a
região da Cuesta de Botucatu
1- Trekking
O Pró-Cuesta é um trekking profissional realizado todo ano nos sobe e desce da cuesta. Mas a região permite também caminhada curtas e trilhas de 5 à 6 horas, com a certeza de sempre ter um belo cenário pela frente

2- Mountain bike
Com diversas trilhas de mountain bike na região para a prática do esporte, Botucatu vai além do turismo convencional e sedia todo ano o warm-up do Brasil Ride, são 3 dias de muito desafío.
O Brasil Ride é a maior competição de Mountain Bike do país. A competição é disputada na anualmente na Chapada Diamantina.

3- Cachoeiras
São mais de 100 cachoeiras na região de Botucatu que vão de pequenas quedas d’água até saltos de 80 metros de altura.
Muitas delas estão em propriedades particulares e o acesso é proibido, temos que respeitar. Outras o acesso é liberado gratuitamente ou pagando uma taxa de manutenção.
As mais frequentas por banhistas são:
- Véu de Noiva – Pública, entrada gratuita
- Indiana – Particular, entrada gratuita

4- Passeio de barco
O Rio Bonito, bairro localizado 30km do centro da cidade, é banhado pela represada do rio Tietê em Barra Bonita. Considerado ainda com água própria para banho, é o lugar dos amantes dos esportes aquáticos, como o caiaque, jet ski ou mesmo o passeio no Barco do Rui. Por 10 reais ele leva a turma navegar pela represa.
5- Trilhas off-road
Assim como para bikes, diversas outras trilhas cortam a cuesta onde motos e todo tipo de 4X4 (jipes, caminhonetes, quadriciclo) passam o fim de semana se pintando de barro.

6- Paraglider
Para quem não se contenta com a gigantesca paisagem do alto dos mirantes, a Base da Nuvem é o ponto de encontro para quem gosta de sair do chão e conquistar o céu em paraglider.

7- Rapel
A prática do esporte pode ser feito em duas versões, seca, feitas em pontes ou na sua versão mais radical, que é a molhada, feita nas inúmeras cachoeiras que a cidade hospeda.
Mas para quem gosta de diversificar, o rapel nas noites de lua cheia é um atrativo e tanto.

8- Picos e Mirantes
Assim como o relevo favorece a cidade em números de cachoeiras e trilhas, o que não falta são pontos altos para observar a imensa paisagem que entre morros e matas até mesmo um Gigante Adormecido aparece para dar magia à esse lugar encantador que é a Cuesta de Botucatu.
9- Balonismo
Esse tipo de passeio não é todo dia que se encontra na cidade, geralmente durante algum eventos relacionados ao turismo, uma agência de fora da cidade oferece o tour, mas pode que ser reservado também pela agência Ecocuesta.

Alías, Ecocuesta é a empresa de turismo receptivo e de aventura que recomendamos! Se buscam por equipamentos para rapel, canoagem, guia para trekkings, o pessoal da Ecocuesta irão bem atendelos.
Esperamos que possam aproveitar muito das dicas e principalmente da encantadora Terra da ventura.
Veja mais
→ hospedagem em Botucatu
Lembre-se, sempre filtre sua busca. Fique de olho nas promoções e
cancelamento grátis. Não deixe passar, reserve!
Leia mais
Turismólogo de profissão, Lucas é o faz de tudo no Boralá (inclusive escrever em 3ª pessoa, rs), desde montar o site, otimizar os texto, tratar cada foto, mídia social etc… Lucas se diverte criando, escrevendo e claro, viajando.