Miami
Onde Ficar



 

Acidade de Miami é um dos principais destinos para brasileiros nos Estados Unidos.

Se estiver planejando visitar Miami pela primeira vez, vale saber que a cidade de Miami é dividida em ”duas cidades”, Miami Beach e Downtwon Miami formando o Condado de Miami Dade, ou a Grande Miami.

Se o objetivo da viagem for compras, ou claro, business você buscará por hospedagem em Downtwon ou até mesmo perto do Aeroporto. Mas se o propósito da viagem for aproveitar uma praia, você está buscando por Miami Beach.

Vale saber que, mesmo sendo famosa por ótimo preços nas compras, o valor da hospedagem é um pouco mais elevado, principalmente se você escolher ficar em Miami Beach, próximo a praia.

onde-ficar-miami-beach
Miami Beach – crédito: Lucas CN

Onde ficar em Miami Beach

Quando pensamos em Miami como praia, é Miami Beach que vem na mente. Aquela idea de um mar azul-esverdeado como o caribe, bares e restaurantes em frente ao calçadão da praia, palmeiras no calçadão onde muita gente pratica esporte e outras exibem seus super carros, mas vale saber que Miami Beach também tem suas divisões, são elas: South Beach (sul) / Mid-Beach (centro) / North Beach (norte) 

A parte mais ao sul de Miami Beach é a região mais agitada, já mid-beach, o meio da praia é mais calma com mais hotéis de grande porte e praia com menos banhistas, a região norte é onde se pode encontrar o sossego.

south-beach-onde-ficar-miami
South Beach Miami – crédito: Claudia B.
hoteis-south-beach-miami
South Beach, Miami – crédito: Lucas CN

South Beach

A região sul de Miami, ou South Beach é sem dúvida a parte mais badalada de Miami, com seus diversos restaurantes, bares, baladas e hotéis – esteja preparado para as diárias dos hotéis, em geral são caros -.

Nessa região o que chama muito atenção é a arquitetura em estilo art-déco (estilo chique dos anos 1920 e 1930), presente principalmente nos hotéis da rua Ocean Drive, rua da orla da praia de South Beach.

Para quem busca visitar Miami e não pretende alugar um carro, South Beach é o ideal para se hospedar, tudo é muito fácil de se fazer a pé ou de bicicleta. A região é também um ótimo ponto para quem pretende curtir a noite entre os diversos bares até as casas noturnas.

Nós nos hospedamos no Hotel Breakwater South Beach. Muito bem localizado, da para fazer tudo a pé do hotel. Usamos Uber apenas para ir para o lado de Downtown. Café da manhã justo, quarto muito bom e banheiro mais ainda.

Outras boas opçõa de hotéis onde ficar em South Beach são:

breakwater-hotel-art-deco
Art-Déco Hotel Breakwater – crédito: Lucas CN

Mas caso esteja disposto a gastar para ficar no que há de melhor em South Beach, as duas melhores opções são:

Pra quem quer economizar e não deixar de aproveitar todo o agito da badalada Miami Beach, Hostel pode ser uma boa maneira de salvar dinheiro na hospedagem. South Beach conta com diversos e bons hosteis, ótimos pontos de encontro para a galera de espiírito jovem geralmente proibido para crianças.

Veja a lista de 5 hostels onde ficar em South Beach

– Posh South Beach
 Rock Hostel
SoBe Hostel
– Freehand Miami
 Bikini Hostel, Cafe & Beer Garden

Mid-Beach

A região de Mid-Beach é uma mistura da tranquilidade do norte com o agito do sul. O destaque nessa área são as grandes e famosas rede de hotéis com seus resorts de frente para o mar com diretio a piscina e palmeiras.

Em Mid-Beach também está localizado o Hotel Fontainebleau Miami Beach. Hotelaria de luxo, diária passa dos mil reais, mas o legal desse hotel é o beach clube nos bares das piscinas.

Aberto ao público, qualquer um pode ir curtir o DJ, tomar um drink especial e comer um delicioso petisco de praia. Para quem conhece o P-12 em Florianópolis, é uma versão.

Outra opção onde ficar, porém mais em conta mas na bela região central de Miami Beach é o Hotel Best Western.

Nós adoramos pegar praia em Mid-Beach, é um pouco mais tranquila que a praia do sul mesmo está muito próxima de carro e até na caminhada.

praia-mid-beach-miamonde-se-hospedar
Praia de Mid-Beach – crédito: Lucas CN

North Beach

North Beach é uma região bem mais calma, ótima para uma família que quer descanso. Próximo a North Beach estão os bairros Surfide e Bal Harbour onde localiza-se o Bal Harbour Shops, shopping que conta com lojas de grifes, restaurantes refinados.

O paraíso para se hospedar tem nome, se chama Carillon Miami Wellness Resort. Resort para quem quer muita tranqulidade e conforto na região norte de Miami. Muito luxo e muita beleza para quem estiver disposto a gastar cerca de dois mil reais na diária.

Onde ficar em Downtown Miami 

Downtwon Miami está cerca de 20 minutos de Miami Beach, porém pode levar o dobro do tempo dependendo do trânsito.

A região central conta com uma hotelaria mais barata se comparar com as regiões da praia. Esse hotéis vivem mais de viajantes a trabalho do que a laser, e é muito procurado também por brasileiros que vão aos Estado Unidos fazer compras.

O Hotel Hyaat é sempre uma boa escolha em qualquer cidade do mundo. Outras opções são:

Eurostars Langford
InterContinental Miami

downtown-miami-onde-ficar
Downtown Miami – crédito: Claudia B.
Downtown Miami – crédito: Pixabay

Turismólogo de profissão, Lucas é o faz de tudo no Boralá (inclusive escrever em 3ª pessoa, rs), desde montar o site, otimizar os texto, tratar cada foto, mídia social etc… Lucas se diverte criando, escrevendo e claro, viajando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here