Rio Grande do Norte
Roteiro de 10 dias



 

Grandes e lindas dunas de areia, lindas praias, vento forte e muito calor: estamos falando, é claro, de um dos paraísos do nordeste brasileiro, o Rio Grande do Norte. Não é à toa, a capital do estado potiguar é conhecida como “Cidade do Sol”e hoje vamos falar da viagem de 10 dias de estradas que fizemos por esse paraíso. Boralá com a gente!! 🙂

Um litoral não muito explorado, mas de tirar o fôlego, fica ao norte da cidade de Natal, o “calcanhar” do Brasil. Dez dias foram o suficiente para fazer um roteiro inesquecível nessa região, marcado pelas mais lindas praias – inclusive desertas -, grandes dunas, arrecifes de corais e vento, MUUITO vento!

Logo depois de desembarcar no aeroporto, colocamos em prática o roteiro planejado semanas antes da viagem, 10 dias de carro pelo litoral do Rio Grande do Norte.

O primeiro passo foi alugar um carro. chegamos a conclusão que o custo-benefício valeria a pena para conhecer mais lugares com mais comodidade e facilidade. Na ocasião, a Hertz foi a empresa mais conveniente em relação à valores e pontuação no Múltiplos, o que para nós contou bastante. De lá saímos em direção ao norte do estado.


Veja mais

 hospedagem no Rio Grande do Norte

Lembre-se, sempre filtre sua busca. Fique de olho nas promoções e
cancelamento grátis. Não deixe passar, reserve!


 

 

Roteiro – Rio Grande do Norte

 

Com o povo muito alegre e receptivo, viajar para o Rio Grande do Norte é 100% de férias garantida! Fomos muito bem recebidos e acolhido pelo estado.

O estado do Rio Grande do Norte tem um dos menores indices de chuvas ao longo do ano entre os estados brasileiros, o que torna o roteiro uma boa escolha em qualquer época do ano, principalmente para aproveitar as praias e dunas da esquina do Brasil.

O sol sempre forte e as temperaturas altas garantiram bons momentos na viagem. Além do clima quente, o estado também tem ventos muito fortes que são um verdadeiro presente aos praticantes do esporte.

Nós fizemos a viagem com um carro alugado, mas também é possível fazer o mesmo roteiro de ônibus. É claro que o ônibus limita o roteiro, mas não ter um carro também não é desculpa para ficar sem conhecer esse canto maravilhoso do Brasil.

A empresa de ônibus que faz o trajeto entre Natal e todas as cidades da lista é a Expresso Cabral.

hertz-natal-rio-grande-do-norte-roadtrip
Tourinhos – crédito: Lucas CN
roteiro-rn-10-dias
RoadTrip, RN – crédito: Lucas CN
rio-grande do-norte-ceara-mirim
Ceará Mirim – crédito: Claudia B.
galinhos-rio-grande-do-norte
Travessia p/ Galinhos – crédito: Lucas CN

Nós dividimos e detalhamos tudo que aconteceu nessa viagem pelo litoral potiguar em outros dois posts. Confira abaixo tim tim por tim tim e planeje conosco sua próxima viagem!

Quando ir

Duas coisas são certas sobre o Rio Grande do Norte. Primeira é que a incidência de sol no estado é uma das mais altas do país. Segunda, faz muito calor!

Mesmo durante o inverno faz calor, o que pode ser um fator a favor para se conhecer a região. São mais de 300 dias ao ano de sol raiando forte.

A época chuvosa vai de fevereiro até março. A temperatura da água do litoral potiguar fica na casa dos 28 graus no verão e 25 no inverno.


Leia mais


peninsula-de-marau-bahia
Leia mais
litoral-praias-paraiba
Leia mais
jalapao-tocantins-fervedouro
Leia mais
roteiro-galinhos-s.m.gostoso-touros
Leia mais
roteiro-rn-natal-extremoz-maracajau
Leia mais
rota-cerveja-artesanal-canada
Leia mais

 

 

Turismólogo de profissão, Lucas é o faz de tudo no Boralá (inclusive escrever em 3ª pessoa, rs), desde montar o site, otimizar os texto, tratar cada foto, mídia social etc... Lucas se diverte criando, escrevendo e claro, viajando.

Deixe sua crítica, comentário e mais DICAS se tiver. BORALÁ!!